sábado, 26 de abril de 2014

Tambor mineiro

`Pro fim do inverno´ é o CD de estreia do mineiro Cristiano Cunha e também título da canção que abre seu disco. Compositor, ator e percussionista, Cris, que conheço há pelo menos seis anos, é dessa gente que vai pra vida com poesia, risos e muita coragem. Não à toa está desbravando São Paulo. Por não caminhar sozinho, trouxe suas caixas do Congado, as gungas que calam os olhos de quem o vê dançando, negro, faceiro, altivo e ainda cantam tantos moçambiques, reisados, catiras, candombes. Coisas e gentes que ele conheceu, lugares onde pisa e pede licença. Sua escrita desfia calmamente lembranças contadas ao pé do ouvido por sua bela voz e anuncia um compositor inspirado, que não tem pressa para apurar e encontrar a palavra. As que dizem do coração. O 'inverno' do disco é um convite à 'noite velada' que mora em todos nós, um prenúncio à chegada de uma nova estação. Cris faz carnaval silencioso.
O CD tem direção musical caprichada do pianista cubano Yaniel Matos e a participação de uma geração de novos e excelentes músicos da cena belorizontina.
Belo trabalho!
Que as pedras das Gerais sejam suas gungas no mundo. Salve!

Pro fim do inverno

ah...
se esse inverno perdurar
o amor se perder
e você a ver o prato esfriar...
já não há o que fazer,
mas restam as louças, meu bem
elas são suas, meu bem

Um comentário:

  1. Esse menino faz isso com a gente: chega cheio de energia, cantando e contando a sete ventos de onde é que ele veio. Arrepia o pé do nosso cabelo e depois sai batendo a porta que nem vento. E isso, deixa saudade do seu abraço de peito, de pescoço.(colo). Ai, quando te vasculho direito, no frio dessa cidade ou no quente da mocidade, você já nem tá vendo.(vento).Vira primavera, verão, outono ou tantas outras estações quem já nem me lembro. Então, abro a mão e o meu coração. E firmo o prumo, sabendo que ai, ou aqui, ou lá, ou onde há de vir, sempre vai ter o aconchego. Não importa o tempo, o cheiro, o beijo ou o pensamento. O que dura mesmo, mesmo, é o som do sentimento.

    ResponderExcluir