quarta-feira, 16 de abril de 2014

Língua à solta

Irreverente, bem humorado, provocativo, inteligente. Assim ouço 'Palavrão - música infantil para adultos', novo trabalho do curitibano - radicado em SP - Carlos Careqa, de quem sou declaradamente fã há alguns anos.
Considero a liberdade uma condição fundamental para a criação e reconheço que, nos dias de hoje, é a que mais desafia a nós, artistas. Isso porque implica em abrirmos mão de fórmulas pré-estabelecidas (de 'sucesso'?!), modismos, padrões de toda a sorte que na maioria das vezes estão distantes daquilo que queremos dizer ou construir verdadeiramente.
Quando ouço Careqa tenho a sensação de que a liberdade artística e esse respiro poético livre e necessário, está lá.
Fui ao lançamento de 'Palavrão' em SP e, muito antes de um arsenal de balas voarem sobre a plateia encerrando o show, Careqa disparou, com sua teatralidade e bom humor, uma série de canções que falam de tabus. A descoberta do desejo e do sexo na infância, o ato de peidar, curiosidades e perguntas dos pequenos que deixam qualquer adulto de cabelo em pé. A noite foi uma diversão. Muitos risos escrachados, outros constrangidos. Tudo à solta como a poesia do Careqa.
Em tempo, o compositor concorre ao Prêmio da Música Brasileira 2014 com o seu CD anterior, 'Made in China'. Tô na torcida!!!

Um comentário:

  1. Não me faça chorar Fabiana Cozza. Um beijo deste teu eterno fã!!!

    ResponderExcluir