domingo, 30 de março de 2014

Flor do Cerrado - Cris Pereira

Gosto tanto dela mesmo antes de conhecer o seu canto. Quando ainda aguardava Poema nascer. Nos conhecemos em Brasília, onde vive. Chama-se Cris Pereira. Quando ganhei e ouvi o seu CD de estreia 'Folião de Raça' tudo fez ainda mais sentido pois aquela voz serena é a mesma do sorriso largo e honesto. E isso é tão confortante!
Cris faz samba como reza. Samba manso, cristalino. Embala a gente nas 12 (das 13) faixas do CD. Música de uma verdade inabalável. Não faz cena. Ela é toda água e delicadeza como os versos que escreve com novos parceiros compositores e músicos.
'Folião de Raça', leva a bela assinatura do violonista e arranjador Lucas de Campos. Disco bonito, meu companheiro agora.
Salve querida Cris Pereira! Obrigada!

4 comentários:

  1. Coisa de Diva, divina,,, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, que iniciativa maravilhosa esta de comentar sobre outros artistas. Saúdo sua ideia. Precisamos muito disso. Vou em busca de conhecer mais sobre Cris Pereira. Nosso mercado musical anda, mesmo, precisando ser expandido - a mídia faz um grande desserviço neste sentido. Só recentemente, por exemplo, conheci a Titane, uma grande cantora mineira.
    Fabiana, eu sou escritor e gostaria, muito, de presenteá-la com um livro meu de poemas, mas não sei como - se houver um jeito, por favor, me avise.
    Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cris tem um sorriso e simpatia ímpar...Em Encantos na Areia fui ao mar e deleitei-me nos braços de Odoyá...Salve Cris Pereira e obrigado Fabi!

    ResponderExcluir